Dig2 Portal da Tecnologia

Info sobre toda tecnologia Dig2!

10 livros sobre saúde que aumentam sua consciência alimentar e corporal

Ter uma saúde melhor e um corpo melhor nem sempre se resume a contar calorias e fazer exercícios. Seu corpo é único de muitas maneiras. É por isso que não existe um método único para estar em forma, saudável e ativo. Em vez disso, o mundo nutricional tem milhares de livros sobre saúde para inspirar as pessoas a viver uma vida saudável. Muitos desses livros incentivam outras pessoas a adquirir vários hábitos para melhorar sua qualidade de vida.

Com isso em mente, compilamos uma pequena lista de livros sobre saúde que questionam as formas tradicionais de pensar e apresentam algo novo para veteranos e iniciantes.

1. Melhor livro sobre saúde para saúde geral

O primeiro livro de nossa lista é How to Be Well, do Dr. Frank Lipman. Neste livro, ele compartilha 6 aspectos essenciais de uma vida feliz e saudável. A partir daí, ele explica em conselhos claros e viáveis ​​sobre como você pode melhorar e se fortalecer a cada dia.

Se você já está no mundo nutricional há algum tempo, o livro abordará as práticas nutricionais como você esperaria. No entanto, este livro vai além dessas ciências e cobre outras áreas também. Você encontrará conselhos sobre como dormir melhor, se movimentar, toxinas do dia a dia, controle do estresse e até mesmo como encontrar um sentido.

Destes 6 aspectos principais, o guia oferece mais de 100 etapas simples para melhorar essas categorias em geral. O melhor de tudo é que essas mudanças não são enormes. O guia foi criado para ser divertido, simples e fácil de implementar.

É sugerido que você tente não ler tudo de uma vez. O objetivo deste livro é que você leia um pouco e implemente o que leu antes de voltar a ler mais.

Compre o livro aqui.

2. O maior livro sobre o uso de suplementos

Outro aspecto de melhor saúde pelo qual muitos passaram são os suplementos. Suplementos são uma boa maneira de cobrir vitaminas específicas que faltam em sua dieta atual. No entanto, você não quer entrar em uma farmácia e pegar todo tipo de vitamina. Existem dezenas deles e alguns podem não trazer muitos benefícios para você.

É aqui que entra este livro – Fortifique sua vida . Nele, você conhecerá a integradora médica Tieraona Low Dog, médica, que o conduzirá pelo mundo dos suplementos. Você aprenderá sobre vitaminas e minerais essenciais, lerá rótulos de produtos e abordará deficiências nutricionais comuns que você pode estar enfrentando agora.

Dr. Low mantém a cabeça fria ao longo de todo o livro, destilando todas as alegações de saúde alegadas e rótulos atraentes em fatos concretos. Ela fala sobre o setor e o educa sobre o que mais o beneficiará.

Por exemplo, uma das vitaminas mais comuns que os médicos recomendam é a vitamina D (especificamente D3) ou ômega-3. O problema é que a maioria dos médicos não está familiarizada com as principais marcas. O Dr. Low Dog pode ajudá-lo a escolher qual marca é a melhor para você.

Compre o livro aqui.

3. Melhor livro sobre saúde para conselhos de saúde com base científica

O título deste próximo livro se destaca muito – How Not To Die . Mesmo que esteja um pouco escuro, o autor, Dr. Greger, fornece conselhos práticos sobre como não morrer. Afinal, de acordo com o Dr. Greger, podemos viver mais, mas também estamos vivendo mais anos lidando com doenças.

Neste livro, ele estabelece diretrizes rígidas sobre como devemos lidar com a doença e apóia-as com conselhos sólidos e práticos. O objetivo do livro é ajudá-lo a abordar as causas raízes das doenças, em vez de apenas tratar os sintomas depois de os ter.

Em termos dos conselhos deste livro, o Dr. Greger fornece fatores de estilo de vida, como alimentos integrais e uma dieta baseada em vegetais. Ele também aborda métodos de prevenção, interrupção e reversão da morte causada por doenças cardíacas e pulmonares, alguns tipos de câncer e diabetes.

Tudo isso parece ótimo e, o melhor de tudo, tudo isso é apoiado por pesquisas científicas. É um livro mais confiável em comparação com outros livros sobre longevidade. Você pode esperar uma infinidade de citações citando vários estudos. Tudo o que o Dr. Greger fez foi pegar essas informações e colocá-las em um livro abrangente e fácil de ler no qual você pode agir imediatamente.

Compre o livro aqui.

4. O maior livro sobre recuperação de exercícios

Mesmo se você não estiver treinando para ser um atleta, você pode ter ouvido “recuperação” zumbindo em fóruns e na academia. Ganhou popularidade e faz sentido. Quem não gostaria de se recuperar rapidamente de uma sessão de treino e continuar no dia seguinte?

⌄ Role para baixo para continuar lendo o artigo ⌄

E se você conseguir entrar em forma em casa?

Obtenha o seu plano de treino doméstico simples GRATUITAMENTE

Obtenha um plano de treino grátis

⌄ Role para baixo para continuar lendo o artigo ⌄

Assim como malhar e se alimentar de maneira saudável é bom, a recuperação adequada das atividades físicas é importante. No livro Good To Go , a premiada jornalista científica e atleta competitiva Christie Aschwanden oferece uma experiência divertida e esclarecedora para o lado de recuperação do treinamento.

No geral, o livro analisa por que as pessoas se importam tanto com isso e algumas das tendências recentes das técnicas de recuperação, como crioterapia, flutuação e banho de sauna infravermelho após o treinamento. Aschwanden fornece análises sobre se eles funcionam ou não.

Além disso, o livro examina outras tendências de recuperação entre os próprios atletas, como o ritual de “ventosa” de Michael Phelps ou o equipamento infravermelho para dormir de Tom Brady.

Mesmo que você não seja um atleta, as técnicas de recuperação estão inundando o mercado e este livro fornece conselhos práticos e insights sobre se funcionarão para você ou se você deve seguir em frente.

Compre o livro aqui.

5. Melhor livro sobre saúde para detalhes nutricionais

Ligue o noticiário local e você descobrirá que surgiu um novo estudo de saúde que vira tudo que você sabe sobre saúde de cabeça para baixo. Isso ou você encontrará um estudo que sugere que comer de uma determinada maneira irá colocá-lo em maior risco de desenvolver diabetes, obesidade ou outros problemas cardiovasculares com base no que você comeu no café da manhã.

Este é um dos maiores problemas da indústria da saúde, e é por isso que tantos estão confusos. Um estudo apóia uma forma de alimentação ou método de saúde, enquanto outro vai totalmente contra. O que você escolhe?

Bem, uma escolha que vai tornar sua vida mais fácil é através de um livro recente: Nutrition in Crisis . Nele, o eminente bioquímico e pesquisador médico Dr. Richard Feinman corta todo o ruído e explica os meandros da nutrição e do metabolismo humano – tudo isso enquanto evita o jargão científico.

Indo mais longe, o livro oferece uma crítica implacável do estabelecimento nutricional – um estabelecimento que demoniza a gordura e se recusa a aceitar dietas com baixo teor de carboidratos e dietas cetogênicas, apesar do fato de agora haver décadas de evidências que sugerem exatamente o oposto.

Além disso, o livro contém ferramentas essenciais para ajudá-lo a navegar pelo mundo da nutrição com a cabeça no lugar e não se intimidar com o que vê nas revistas ou nos noticiários. Tudo isso é explicado em termos simples com uma tonelada espirituosa e irônica. É uma abordagem refrescante e realista do mundo da saúde.

Compre o livro aqui.

6. O maior livro sobre gerenciamento de estresse

O estresse é uma parte natural da vida a essa altura, e é algo que enfrentamos todos os dias. Diante disso, existem centenas de fontes de informações sobre como lidar com o estresse. Fora dessas fontes, The Power Source é um livro que você deve ler. Foi escrito pela treinadora de celebridades Lauren Roxburgh.

Nele, Roxburgh explica um método para desestressar de uma forma que muitos não cobrem em seus livros ou artigos – usando o assoalho pélvico. Roxburgh afirma que muitos problemas podem ser aliviados destravando o assoalho pélvico e melhorando sua saúde física e mental em geral.

O assoalho pélvico está localizado na raiz da pelve e Roxburgh acredita que isso determina a firmeza do seu núcleo. A razão pela qual o seu núcleo é importante é que ele é o ponto que determina como você gerencia o estresse e quanta energia chega ao resto do seu corpo – seja ela positiva ou negativa.

O que este livro oferece são métodos para fortalecer o assoalho pélvico junto com outros quatro “centros de força” no corpo. Isso é feito por meio de exercícios simples, receitas e terapias de relaxamento simples em casa. Com isso, você terá melhor controle sobre seu próprio estresse.

Compre o livro aqui.

7. Melhor livro sobre saúde para iniciantes comedores de plantas

Alimentos vegetais estão começando a se tornar cada vez mais populares com o surgimento de empresas e a criação de carne bovina baseada em vegetais. Embora existam pessoas céticas sobre toda a mania, este livro lança muita luz sobre este fenômeno: O impulso baseado em plantas .

⌄ Role para baixo para continuar lendo o artigo ⌄

Obtenha aquela meta que você sempre quis

No livro, a renomada nutricionista e nutricionista Melissa Halas explica aos leitores como incorporar alimentos à base de plantas em sua dieta pode melhorar o desempenho e atingir metas de condicionamento físico. Quer você seja um onívoro e esteja trabalhando para comer menos carne, quer seja um vegano, este livro serve como um guia para ajudá-lo a preparar as refeições e implementar estratégias de lanches.

Além disso, você encontrará vários benefícios comprovados em comer proteínas vegetais e gorduras saudáveis. Você ainda encontrará várias estratégias de fluidos e eletrólitos que o ajudarão a se manter devidamente hidratado.

Compre o livro aqui.

8. Greatest Cookbook

Você pode pensar que os livros de receitas foram deixados de lado, com muitos sites que oferecem centenas ou mesmo milhares de receitas. No entanto, ainda existe algum charme de abrir um livro físico e seguir a receita. Além disso, muitos livros de receitas oferecem focos de nicho nos dias de hoje. Isso fica claro quando se trata do livro de receitas mencionado aqui: The Clean Plate .

O que é bom sobre este livro de receitas é que ele oferece receitas flexíveis e simples para você entrar – bem mais de 100 receitas, na verdade. Isso inclui sopas, smoothies, entradas, lanches e sobremesas também.

Uma vez que muitas pessoas podem obter receitas online, os livros de receitas também gravitam no sentido de adicionar mais informações do que suas receitas padrão. Eu escolhi este porque o que adiciona no topo das receitas é excelente.

Além das receitas, este livro sobre saúde também fornece dicas de especialistas em nutrição e planos de refeições com base em preocupações comuns de saúde, como saúde cardíaca, suporte adrenal e candida. Esses planos de refeições são baseados no que os médicos e outros nutricionistas normalmente fornecem para aqueles com esses tipos de condições. O livro de receitas também oferece alternativas para veganos.

Compre o livro aqui.

9. Melhor livro sobre alimentação saudável em geral

Como mencionado antes, o mundo nutricional é complicado com centenas de estudos sendo a favor e contra certos alimentos e métodos. Para aqueles que não estão lendo livros nutricionais, é justo dizer que você pode ter algumas relações difíceis com alimentos específicos ou mesmo sobre certas práticas de saúde.

Eat To Love é um livro inspirado no budismo que fornece um guia de alimentação saudável e técnicas comprovadas para ajudá-lo em seu relacionamento alimentar. Este livro fala sobre alimentação intuitiva, meditação e atenção plena para examinar vários preconceitos em relação à alimentação de determinada maneira.

Resumindo, este livro o ajudará a comer de uma forma mais nutritiva, libertadora e enriquecedora.

Compre o livro aqui.

10. O melhor e mais fácil livro de ler

O que é bom nessa lista é que todas as informações são condensadas em conselhos úteis e fáceis de ler. No entanto, não negaremos que não existem livros ou informações complicadas sobre saúde por aí. Além disso, existem muitos mitos em torno da indústria da saúde, e é difícil dizer o que é real e útil ou o que vai desperdiçar seu tempo.

A vantagem é que este livro, Dressing On The Side , não é um livro complicado de ler. A nutricionista Jaclyn London escreve este livro com ampla pesquisa e sagacidade a ponto de parecer que você está falando com seu melhor amigo. A premissa geral do livro é tornar o mundo nutricional divertido e divertido, ao mesmo tempo em que fornece informações valiosas que desmascararão muitos tipos de mitos sobre dieta.

Cada capítulo deste livro fornecerá alguns pontos do que você alcançará com o capítulo. A partir daí, o livro vai direto para uma discussão bem pensada. Essas discussões são envolventes e interessantes e fornecem conselhos práticos que são respaldados pela ciência. No geral, o objetivo é ajudá-lo a ter hábitos e estratégias duradouras que podem levar a mudanças duradouras.

Compre o livro aqui.

Pensamentos finais

O mundo nutricional está repleto de todos os tipos de pensamentos e ideias. Isso mostra que encontrar o sucesso em termos de saúde pode ser feito de muitas maneiras diferentes. No final, você deve fazer o que o faz se sentir bem, e acredito que ler alguns desses livros o ajudará a se sentir ainda melhor sobre alguns dos pontos de vista e opiniões que flutuam no mundo nutricional.

Um treino divertido e simples para se manter em forma

Se você quer estar em forma e achar que ir à academia é problemático, esses exercícios de banda de resistência podem funcionar bem para você!

Pegue o seu plano de treino de resistência para LIVRE e começar a trabalhar em casa facilmente. Mesmo se você não tiver uma faixa de resistência, você pode usar uma gravata de roupão ou uma corda elástica.

Avatar

Ironside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo