Dig2 Portal da Tecnologia

Info sobre toda tecnologia Dig2!

20 melhores hábitos de dinheiro para ajudá-lo a aumentar sua economia

Não é frustrante sentir que você pode economizar mais?

Você tem grandes intenções no início de cada mês – mas de alguma forma você gasta a maior parte de seu dinheiro. Os outros são capazes de economizar mais porque são naturalmente dotados?

Se você está lutando para economizar dinheiro, você não está sozinho. Os dados mostram que mais da metade dos americanos não são capazes de cobrir uma despesa de US $ 1.000. [1] A solução é ficar na média e continuar economizando pouco?

Claro que não.

Você é um tomador de ação – alguém que não se contenta com a mediocridade. É por isso que você está lendo este artigo agora.

A verdade é que economizar dinheiro não será fácil. Você terá que quebrar os maus hábitos e aprender novas estratégias. A maioria deles será simples, mas precisará de foco na disciplina. Se você acabou de gastar seu dinheiro sem rumo, você veio ao lugar certo.

Mas , primeiro, deixe claro por que você deseja começar a economizar.

A maioria das pessoas fala sobre aposentadoria. Outros economizam para uma viagem de férias. Então, há uma resposta certa para o que você deve economizar?

Depende.

Economizar para a aposentadoria é uma obrigação , mas quando você estiver rastreando essa meta, é hora de ser intencional. Como você já sabe, salvar não é fácil e você precisará mudar sua perspectiva se quiser economizar mais.

Pegue uma folha de papel ou use seu smartphone para anotar o que você sente por ter mais dinheiro.

Você conseguirá dormir melhor à noite? Você quer abrir um negócio, mas não pode apostar tudo por causa do seu emprego atual? Você quer se sentir bem sempre que alguém fala sobre dinheiro?

Seja intencional e pense no que ter mais dinheiro trará para você. Use esses motivos como seu ponto de partida para o norte. Na próxima vez que você ficar tentado a gastar dinheiro, lembre-se do motivo pelo qual está economizando.

Então, comece a adotar hábitos de dinheiro melhores. Percorra esta lista e observe em quais hábitos você é fraco e forte:

1. Seja honesto sobre seus maus hábitos

O hábito mais importante que você pode aprender é enfrentar a realidade.

O motivo pelo qual você não consegue economizar há muito tempo é que você demorou a aceitar os fatos. Eu entendo, não é fácil aceitar que você não está economizando tanto quanto deveria. É mais fácil ignorar isso e gastar o dinheiro que você poderia estar economizando, esperando que tenha sobra suficiente.

Vá em frente e admita para si mesmo que está mentindo para si mesmo há algum tempo.

Isso não é para fazer você se sentir mal. Em vez disso, tenha orgulho de si mesmo por ser honesto e mostre autocompaixão. Agora que você sabe que tem maus hábitos, é hora de trabalhar.

2. Reconheça sua mentalidade de dinheiro

Quando você ouve “economia”, o que vem à mente?

Você fica animado porque está se aposentando? Ou você se encolhe sabendo que tem gasto seu dinheiro mal nas últimas semanas?

A verdade é que você não está salvando por causa das histórias que está jogando em sua cabeça. Defina algum tempo em sua agenda para entrevistar-se.

Descubra quais histórias sobre dinheiro você tem contado a si mesmo e desafie-as. Por exemplo, se você acredita que deve gastar seu dinheiro como ele vem, pergunte como isso resultou nos últimos anos. Seu objetivo é desafiar histórias de dinheiro ruim para criar outras melhores.

3. Defina suas necessidades e desejos

É normal gostar de marcas caras. O problema é tentar comprar tudo porque você quer ficar com os amigos e a família. Como Paula Pant afirma, “você pode comprar qualquer coisa, mas não tudo”. É por isso que você precisa definir quais são suas necessidades e desejos.

Crie uma lista de itens de que você realmente precisa. Por exemplo, telefone celular, comida e casa são necessidades. Em seguida, crie sua lista de desejos para itens como sapatos de alta qualidade, smartphone mais recente, etc.

Você não deve comprar tudo da sua lista de desejos imediatamente. Em vez disso, escolha um e crie um orçamento para ele. Economize dinheiro primeiro e recompense-se com um item de sua lista de “desejos” assim que você atingir uma meta de economia.

4. Entenda seu fluxo de caixa usando as principais ferramentas

Você pode acreditar que entende seu fluxo de caixa (dinheiro entrando e saindo de sua conta).

Você é pago duas vezes por mês e gasta uma quantia aproximada de seu salário em despesas. O resto fica na mesma conta bancária sem um propósito. Isto é uma receita para o desastre.

Em vez disso, use aplicativos de rastreamento de dinheiro  para controlar melhor seu fluxo de caixa. Sincronize todas as suas contas e deixe o Personal Capital fazer o resto.

5. Aprenda a definir metas SMART

Você já sabe que salvar sem intenção não funciona.

Mas, afirmar que quer se aposentar feliz não é o suficiente. Você precisa definir metas SMART . Pense nas metas SMART como aquelas que você pode seguir e monitorar.

Por exemplo, “Eu quero ser rico” não é SMART. Nem é “Eu quero ser um milionário”. Mas, “Eu quero economizar $ 500.000 nos próximos 10 anos” é SMART.

O objetivo de criar metas SMART é ser capaz de monitorar seu progresso. De que outra forma você saberia se atingiu seus objetivos de economia? Reveja suas metas financeiras atuais e torne-as SMART.

6. Use ferramentas para controlar suas despesas

Se você não consegue administrar bem o seu dinheiro, sempre o gastará mal.

Seu objetivo deve ser manter suas despesas o mais baixas possível, tendo uma alta renda. O problema é que você não pode revisar suas finanças regularmente. Por causa disso, você pode estar pagando a mais por seus serviços.

Novamente, você pode controlar as despesas usando um aplicativo de rastreamento de dinheiro, que mostra o valor que você gasta a cada mês.

7. Aprenda a negociar suas contas

Depois de controlar suas despesas , dê um passo adiante.

É provável que você esteja pagando a mais por seus serviços ou pague por aqueles de que não precisa. Negociar suas despesas não é difícil. Consegui reduzir minha conta de celular em US $ 10 por mês com uma ligação de 5 minutos.

Quão satisfeito você está em sua vida?

Se você quiser parar de lutar e viver a vida ao máximo, Lifehack tem uma solução para você.

Você pode fazer o mesmo. Economizar dinheiro com suas contas significa que você terá mais dinheiro para economizar.

Organize suas despesas da mais cara para a menos. Em seguida, comece a ligar para seus provedores de serviços mais caros para negociar suas contas. Se você não conseguir negociar na primeira vez, desligue e tente novamente.

A maioria dos seus provedores de serviços serão grandes empresas, portanto, você trabalhará com uma pessoa diferente a cada vez. Você também tem a opção de usar serviços como o Trim, que negocia em seu nome. Independentemente disso, não se contente com o que está pagando agora e negocie suas despesas.

8. Em vez disso, comece a salvar automaticamente

Pare de confiar em si mesmo para economizar dinheiro.

Você já viu onde isso o levou. Mas, não se sinta mal, somos todos humanos e sujeitos a erros. Em vez disso, crie um orçamento automático.

Por exemplo, faça com que seu dinheiro seja transferido automaticamente para contas diferentes. Dê um passo adiante e abra contas de poupança externas. Dessa forma, você torna mais difícil retirar seu dinheiro.

Agora, quando chega o dia do pagamento, seu dinheiro é salvo automaticamente.

9. Seja frugal com o seu dinheiro

Não há problema em usar seu dinheiro para comprar coisas que te façam feliz.

Mas, se você não estiver economizando o suficiente depois de cortar suas despesas, será necessário adotar uma abordagem diferente. Sou contra a adoção de frugalidade só por isso.

Mas, ser frugal não é binário – existem diferentes níveis de frugalidade. Se você estiver tendo problemas para salvar, procure áreas onde possa cortar mais. Por exemplo, em vez de pagar pelo Netflix, assista a vídeos grátis no Youtube.

Repita este processo até que não haja mais áreas restantes. Cortar serviços e ser mais frugal do que está acostumado é apenas temporário. Assim que conseguir economizar mais, você pode voltar aos serviços que adora.

10. Mude para Sem Cartão de Crédito

Muitas vezes, a dívida é a razão pela qual a maioria de nós não consegue economizar.

Você pode ganhar uma renda decente, mas depois de levar em consideração o aluguel, a nota do carro e os cartões de crédito, você fica com pouco. T

A dívida média do cartão de crédito gira em torno de US $ 16.000. [2] A melhor maneira de evitar dívidas de cartão de crédito é parar de usá-lo completamente.

Esqueça ganhar pontos. Deixe seu cartão de crédito em casa, em algum lugar fora de vista.

11. Revise seu progresso financeiro diariamente

Você precisa revisar suas finanças diariamente

Com aplicativos de rastreamento de dinheiro , você pode fazer isso sem problemas. Mas, mesmo que você não revise suas finanças diariamente, crie um lembrete para verificar onde você está uma vez por semana ou mês.

Para estimular esse hábito, faça uma revisão de suas finanças divertida. Por exemplo, revise-os enquanto come sua comida favorita. Ou recompense-se com algo pequeno de sua lista de “desejos”. Depois que revisar suas finanças se tornar um hábito, você estará em melhor posição para economizar mais.

12. Use cupons descaradamente em todos os lugares

Você não usa cupons apenas quando está sem dinheiro.

Adquira o hábito de usar cupons para economizar o máximo de dinheiro possível. Não compre suas compras e depois procure cupons que você possa usar. Em vez disso, analise os cupons disponíveis e compre os itens à venda em uma determinada semana.

Mesmo que você consiga economizar US $ 5 por semana, esse é o dinheiro que você gastaria.

13. Prepare o seu almoço para economizar dinheiro

Uma refeição de $ 10 não parece muito. Pode até parecer uma pechincha, dependendo de quão boa era sua comida. O problema é fazer isso 5 vezes por semana, às vezes até duas vezes por dia. De repente, suas refeições de $ 10 custam mais de $ 200 por mês.

Em vez disso, crie o hábito de embalar o almoço para o trabalho. Escolha um dia durante a semana para preparar as refeições durante toda a semana e observe suas economias aumentarem. Aqui estão algumas ideias para você: 25 ideias para almoços deliciosos e saudáveis ​​que você pode levar para o trabalho

14. Aproveite as ferramentas para eliminar o lixo eletrônico

Se você for como a maioria das pessoas, verifique seu e-mail algumas vezes por dia.

As empresas gastam muito dinheiro para garantir que você saiba sobre suas últimas vendas. Isso só vai fazer você querer gastar mais.

Para evitar a tentação de gastar, cancele a assinatura da maioria dessas empresas. Ou crie uma pasta separada dentro do seu provedor de e-mail que está fora de vista. Use serviços como unroll.me para cancelar facilmente a assinatura de e-mails promocionais.

15. Adote a regra dos 30 dias

Você já comprou algo apenas para se arrepender da venda alguns dias depois?

Nesse caso, a regra dos 30 dias é para você. Cada vez que você for fazer uma nova compra, deixe-a de lado por 30 dias. Se depois de 30 dias você ainda quiser comprar este item, compre. Isso não impedirá todas as compras ruins, mas eliminará as mais irracionais.

16. Trabalho em tarefas importantes, não tudo

“Como foi que ficou tão tarde tão cedo?” – Dr.Seuss

O tempo é o único recurso que você tem que o dinheiro não pode comprar. É por isso que você precisa protegê-lo a todo custo. Se você for honesto consigo mesmo, não está sendo produtivo com seu tempo.

Assistir a vídeos úteis do Youtube ou passar tempo com amigos não é perda de tempo. O problema é fazer apenas isso.

Se você já está bem financeiramente, isso não é um problema. Mas, se você quer economizar mais dinheiro, você precisa ser produtivo com seu tempo. Como?

Assim como o dinheiro, você precisa rastreá-lo. Use aplicativos de controle de tempo para ter uma ideia clara de como você está gastando seu tempo. Procure gastar parte do seu tempo gerenciando melhor o seu dinheiro e procurando maneiras diferentes de crescer.

17. Seja um leitor voraz

Uma das razões pelas quais você não está economizando dinheiro suficiente é porque você não conhece o potencial de cada dólar.

Por exemplo, se você tivesse investido $ 1.000 no mercado de ações, dobraria em 10 anos. Muitos não sabem disso e preferem colocar seu dinheiro em uma conta de poupança regular.

Você não precisa ser um especialista financeiro, mas precisa entender os fundamentos financeiros. A melhor maneira de fazer isso é lendo. Vá para a Amazon ou sua livraria favorita e compre qualquer livro relacionado a dinheiro. Aqui estão algumas recomendações para você: 19 melhores livros de finanças que as pessoas mais ricas lêem

Leia e aplique ações em qualquer coisa nova que você aprender. Eventualmente, você conhecerá mais maneiras de colocar seu dinheiro para trabalhar e optar por economizar mais.

18. Seja educado em movimento

Você pode aprender mais com especialistas no assunto em podcasts. Encontre alguns dos melhores podcasts em negócios, dinheiro e outras áreas importantes.

Ouça-os durante o trajeto até o trabalho. Ouça enquanto você faz exercícios na academia.

Aos poucos você aprenderá coisas novas. E um dia, você também será um especialista no assunto.

19. Escolha investir em você mesmo

Você é o seu melhor investimento. Por quê?

Quanto mais você sabe, mais você pode se inscrever. Mas, você não pode crescer sozinho. É ótimo ter treinadores porque eles podem ver seus pontos cegos.

Sim, eles custam dinheiro, mas podem economizar tempo evitando problemas que a maioria das pessoas cria. Durante seus estágios iniciais como empresário ou em sua carreira, você pode não ter condições de contratar um coach, e isso é normal. Leia e ouça podcasts para crescer. Ou você pode praticar estas 3 maneiras valiosas de investir em você mesmo .

Com o tempo, sua receita crescerá e você poderá usar esse dinheiro para investir em treinadores.

20. Melhore suas habilidades financeiras para aumentar sua renda

Há um limite para quanto dinheiro você pode economizar, mas não quanto dinheiro você pode ganhar. É por isso que você precisa iniciar um negócio paralelo. A Internet tornou possível construir um negócio paralelo enquanto trabalhava em tempo integral. Escolha iniciar um negócio em um setor com o qual você está familiarizado.

Será fácil? Não, mas vale o esforço. Se você ainda não sabe por onde começar, aqui estão algumas ideias de negócios.

Bônus: saiba o que fazer com o dinheiro economizado

Depois de começar a economizar seu dinheiro, você precisará colocá-lo em prática.

No mínimo, certifique-se de que seu dinheiro está obtendo um alto APY (rendimento percentual anual). Pesquise online as “melhores contas de poupança” para encontrar bancos que oferecem taxas de poupança competitivas.

Em seguida, abra contas de poupança separadas para seus diferentes objetivos de poupança. E use aplicativos de rastreamento de dinheiro para monitorar seu progresso.

Pensamentos finais

Economizar dinheiro não é fácil. Muitos dos hábitos que você tem atualmente foram aprendidos desde a infância. Portanto, esperar que desapareçam em 30 dias não é realista. Em vez de tentar dominar todos os hábitos abordados aqui, comece com um .

Então, comece pequeno com seu primeiro hábito. Pode parecer contraditório com o que você fez no passado, mas provavelmente é por isso que você não fez progressos. A razão de você começar pequeno é construir uma base sólida.

Imagine construir uma casa com materiais baratos para sustentá-la. Não demoraria muito para que esta casa desabasse. Tentar criar hábitos rápidos é como usar materiais baratos para construir uma casa.

A razão para começar pequeno é evitar o disparo da resposta de luta ou fuga da amígdala. Tudo isso significa que você terá menos probabilidade de se sentir estressado ao criar novos hábitos.

Você pode economizar mais se se comprometer a fazer isso hoje. Mais importante, você viverá uma vida mais feliz. Não vale a pena todo o sacrifício?

Avatar

Ironside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo