Dig2 Portal da Tecnologia

Info sobre toda tecnologia Dig2!

Como comer uma alimentação saudável dentro do orçamento (o guia definitivo)

Você já olhou para os gurus da saúde e se perguntou como eles podem pagar por toda aquela comida saudável? Ou talvez você já tenha tentado várias vezes começar a se alimentar de forma saudável e acabou descobrindo que o orçamento mensal de US $ 600 é excessivo?

Se você for como eu, sabe exatamente do que estou falando! Eu entendo perfeitamente a sensação desagradável de olhar para trás, para o orçamento de uma mercearia e descobrir que você ultrapassou o que pretendia. E, além disso, pode ser difícil justificar a compra de um minúsculo saco de batatas fritas de $ 5 enquanto um monte de batatas fritas de $ 1 está sentado ao lado.

Meu marido e eu recentemente enfrentamos essa luta. Nós nos casamos no ano passado e logo nos encontramos tentando equilibrar 12 horas de trabalho-dia com manter nosso relacionamento forte e tentando manter nossos negócios pessoais funcionando. Certo, nosso orçamento foi o que deu errado! Depois que começamos a monitorar nossos gastos, ficamos chocados ao ver que estávamos gastando mais de $ 1000 por mês apenas em comida! Um pouco de planejamento esclareceu isso.

Então, como comer saudável dentro do orçamento?

Aqui estão as principais dicas que aprendi e que nos ajudaram a economizar mais de US $ 600 mensais de nosso orçamento de alimentação para que pudéssemos reinvestir nas áreas que realmente importavam para nós! [1]

1. Plano de refeições

Você provavelmente já ouviu o ditado “Falhar em planejar, planejar para falhar”, certo? Bem, este ditado não poderia ser mais verdadeiro do que na área de orçamento saudável! O fato é que a maioria dos alimentos saudáveis ​​não custa tanto assim … os que economizam tempo, sim!

Se você criar um plano de alimentação saudável dentro do seu orçamento, poderá facilmente reduzir os custos para aproximadamente o mesmo preço que está pagando por junk food.

O planejamento das refeições é tão simples quanto trabalhar com os alimentos que você já tem na geladeira / freezer, adicionar várias refeições com ingredientes simples e vegetais da estação e dividi-las em uma lista de compras.

Freqüentemente, encontrar algumas refeições para fazer em grandes lotes vai economizar muito dinheiro a longo prazo, o que me leva ao próximo ponto.

2. Cozinhe em massa

Não só cozinhar a granel poupará muito tempo, mas também muito dinheiro! Acredite ou não, se você encontrar refeições para fazer com ingredientes semelhantes, pode facilmente economizar mais dinheiro do que quando fazia uma alimentação pouco saudável.

Não acredita em mim? Basta olhar para um jantar de massa congelada de $ 4. Agora, inclua isso com um jantar de massa vegetariana. 5 zuchinni (US $ 3), molho de macarrão (US $ 2,50) e frango (US $ 5) podem durar 5 refeições completas, o que soma um total colossal de pouco mais de US $ 1 por refeição!

Isso não é nem mesmo cavar para todo o dinheiro que você vai economizar com fast-food. Acredite em mim, um pouco de $ 10 gastos aqui e ali somam! Você estará economizando uma quantidade enorme de toda a preparação de refeição que você fará!

3. Cozinhe todas as suas refeições em um dia

A ciência por trás disso é dupla.

Número um, se você tem muitas refeições para pegar e levar, será menos provável que se empolgue com alimentos mais caros quando ficar com fome. Sejamos realistas, você não vai gastar 1 hora cozinhando quando o hub-n’-grub estiver à sua disposição!

Número 2, preparar a refeição com antecedência ajudará você a seguir melhor o seu plano alimentar quando não estiver com disposição. Vamos enfrentá-lo, todos nós teremos dias em que proteínas e vegetais não parecerão exatamente atraentes. Mas, se você tiver uma refeição completa que é rápida para pegar na geladeira, será mais fácil encher as coisas boas do que gastar dinheiro com o que realmente não precisa.

4. Reduza os lanches e itens especiais

Quase consigo ouvir você do outro lado da tela. “Mas, eu pensei que lanches eram bons para mim!” O negócio é o seguinte: os lanches são caros! E lanches saudáveis, ai meu Deus, diga adeus ao seu salário!

Olha, definitivamente não estou dizendo que lanches saudáveis ​​são ruins. Francamente, eu prefiro muito mais que você coma no Halo Top do que um sundae com calda de chocolate triplo. É só que … lanches saudáveis ​​são o motivo pelo qual comer alimentos saudáveis ​​tem uma má reputação por ser caro.

Veja desta forma: você pode comprar mantimentos para uma semana, cheios de frango, peixe, feijão, vegetais e frutas por $ 30. Ou você pode gastar aqueles US $ 30 em seis lanches que vão deixar você com fome de mais.

Além do mais, os ingredientes para produtos assados ​​sem glúten, substitutos sem açúcar ou proteínas em pó por si só farão com que você consuma o orçamento de uma semana inteira de uma vez. Certamente, se você quiser inserir alguns itens deliciosos em seu orçamento, faça-o! Mas não confunda esses $ 300 mensais extras de iguarias com uma necessidade. Seu corpo e seu orçamento vão agradecer!

5. Satisfaça-se com seus inscritos favoritos

Todos nós temos uma ligação emocional com a comida. Talvez macarrão faça você se lembrar de casa! Ou talvez uma pizza acabada de fazer seja o que lhe dá uma sensação de conforto. Seja qual for a sua comida favorita, encontre uma maneira de ajustá-la ao seu orçamento da melhor maneira.

Somos apenas humanos, e nos privar do que amamos nunca vai acabar bem. Na maioria das vezes, termina em uma entrega ou em um substituto pré-fabricado caro.

Em vez de se encontrar nessa situação, encontre uma maneira de ajustar seus alimentos favoritos ao seu orçamento. A massa de macarrão Zuchinni pode lhe dar aquela sensação de casa sem quebrar o banco. Ou talvez você pudesse pesquisar no Google uma alternativa saudável de pizza que gostaria de fazer em casa. Muitas vezes, algo semelhante ao seu desejo será suficiente para lhe dar uma sensação de satisfação.

Ou apenas compre sua refeição cheat e guarde-a para um dia especial. Tudo bem também!

6. Atenha-se às proteínas mais baratas

Ok, eu sei que todos nós amamos bife. Infelizmente, comprar cortes de carne pré-cozidos ou caros é uma das maneiras mais fáceis de esgotar o orçamento.

Em vez de comprá-los, experimente comprar frango ou ovos congelados. Um saco de 5 libras de frango congelado pode custar US $ 5 e você pode comprar ovos para uma semana inteira por pouco mais de US $ 1. Você pode até tentar tornar-se vegetariano por algumas refeições se realmente quiser cortar custos!

7. Compre frutas e vegetais congelados

Eu sei, todos nós amamos nossas frutas e vegetais frescos! No entanto, às vezes o congelamento pode ser o caminho a percorrer se você está procurando cortar custos!

Frutas e vegetais são mais fáceis de enviar quando congelados, o que os torna uma opção muito mais barata. Ao contrário da crença popular, os cientistas descobriram que congelar pode ser melhor para você também! [2]

O motivo é que os produtos congelados são colhidos no início e enviados imediatamente. A fruta fresca tende a ser colhida muito mais cedo, por isso amadurece durante o transporte. Isso não apenas o torna menos denso em nutrientes, mas às vezes as frutas são bombeadas com sabores artificiais para compensar a falta de nutrientes reais.

Embora eu seja totalmente a favor de frutas frescas e vegetais, não se sinta culpado se você optar por alimentos congelados devido ao orçamento.

8. Aumente as calorias com arroz e feijão

O problema que algumas pessoas encontram quando tentam comer alimentos saudáveis ​​é que pode ser difícil obter a quantidade de calorias de que você precisa sem depender de caros itens “especiais”. Em vez de estocar pães e massas caras sem glúten, eu digo que você prefira arroz com feijão simples como a maior parte de suas refeições.

O arroz integral é muito barato e fácil de usar como base para tigelas e pratos. Da mesma forma, o feijão pode adicionar um pouco de fibra, fazendo você se sentir satisfeito e satisfeito, sem ter que gastar muito dinheiro.

Se você está tentando reduzir a gordura corporal, use vegetais extras como a maior parte de sua refeição e adicione arroz e feijão como enchimento.

9. Experimente Açaí Bowls

Açaí Bowls pode ser uma refeição realmente barata e satisfatória, desde que você faça direito.

Você pode encontrar frutas baratas na maioria das lojas ou apenas congelar as frutas frescas antes que estraguem.

Fazer sua própria granola também pode economizar muito dinheiro. O custo total para esta refeição deliciosa deve somar alguns dólares, em comparação com o triplo desse preço se você comprar um pré-fabricado.

10. Faça seus próprios kits de refeições

Você gosta de suas refeições preparadas na hora? Enviar kits de refeição à sua porta é uma maneira fácil de drenar seu orçamento. Em vez disso, tente fazer seu kit de refeição em casa! Além de ser divertido, você poderá facilmente obter um sabor delicioso.

Basta encontrar alguns cartões de refeições simples ou imprimir alguns e preencher um ziplock com os ingredientes para cada dia específico. Não sabe que receita fazer? Outra opção é pedir kits de refeição para um mês e reciclar a receita em ingredientes para os próximos meses com ingredientes que você comprou na loja.

11. Não beba suas calorias

Alguns dólares gastos aqui e ali podem realmente somar! Assim como com itens especiais, as bebidas saudáveis ​​podem ser um buraco negro para você. Uma bebida energética, kombucha e café todos os dias podem facilmente fazer você gastar mais $ 300 a cada mês!

Se você realmente precisa de uma bebida especial, experimente fazer as suas favoritas em casa. Traga um café, faça kombuchá ou tente fazer limonada com estévia ou um refrigerante saudável. Você ficará surpreso com a grande diferença que uma mudança tão pequena pode fazer em seu orçamento!

12. Compre mais barato online

Como qualquer outra coisa, vale a pena estar preparado. Comprar alimentos em varejistas online pode ser uma maneira realmente acessível de economizar dinheiro, desde que você esteja preparado.

Planeje com antecedência os itens especiais mais caros sem os quais você não pode viver. Você vai economizar muito dinheiro em comparação a ter que comprar comida em uma loja especializada.

13. Não se preocupe com os Quinze Limpos

Uma das grandes coisas que podem atrapalhar o orçamento de uma pessoa é comer produtos orgânicos. Só para constar, eu sou 110% favorável a comer produtos orgânicos sempre que possível. No entanto, para algumas pessoas, pode ser difícil fazer com que os alimentos orgânicos se encaixem no orçamento.

Em vez de arriscar uma alimentação saudável por um orçamento menor, tente comprar carne e uma dúzia de orgânicos sujos, e não enlouqueça com o resto. Os quinze limpos são os quinze alimentos mais seguros para comprar que não são orgânicos! Enquanto isso, a dúzia suja é a que mais vale a pena evitar. De acordo com a Produce Retailer, essas são as dezenas de sujos: [3]

  1. Morangos
  2. Espinafre
  3. Couve
  4. Nectarinas
  5. Maçãs
  6. Uvas
  7. Pêssegos
  8. Cerejas
  9. Peras
  10. Tomates
  11. Salsão
  12. Batatas

14. Preste atenção ao armazenamento

Manter a comida que você tem é tão importante quanto a quantidade de comida que você tem. Tente ficar por dentro de quanto produto você pode realmente usar antes que estrague. Pode não ser uma má ideia marcar uma viagem de compras extra no meio da semana para manter os alimentos frescos.

Investir em recipientes de armazenamento de alimentos de boa qualidade também pode ajudar muito a salvar você no longo prazo.

15. Congele alimentos antes que estraguem

Em vez de ficar bravo consigo mesmo no final da semana por todos os produtos murchados que você precisa jogar fora, tente congelá-los antes de chegar a esse ponto.

A maioria dos vegetais congelados terá um sabor delicioso em batatas fritas e sopas. Você pode congelar frutas para fazer sorbet ou smoothies. Verduras congeladas podem ser picadas e jogadas em qualquer coisa para aumentar os nutrientes!

16. Considere abandonar a maioria dos suplementos e pós

Não tenho nada contra os superalimentos em pó e suplementos. No entanto, se o seu orçamento for apertado, pode ser difícil inserir suplementos e pós.

Em vez de adicionar pó, adicione nutrientes extras à sua comida. Adicione muitas verduras e vegetais a todas as suas refeições para atender às suas necessidades de nutrientes. Se precisar de um suplemento específico, você também pode encontrar ótimas ofertas online!

17. Use Budget App

Existem tantos aplicativos excelentes que você pode baixar gratuitamente. Uma das minhas favoritas no momento é HoneyDue porque você pode controlar seu orçamento facilmente com seu cônjuge. Existem muitas opções disponíveis , apenas encontre aquela que você provavelmente usará. Aqueles que baixam seus gastos automaticamente são geralmente os mais fáceis e fornecem um número mais preciso.

Meu marido e eu usamos o mesmo aplicativo, mas temos um orçamento separado para cada um de nosso plano alimentar semanal e para nossos lanches adicionais. Manter as coisas separadas pode ser útil para saber exatamente para onde seu dinheiro está indo. Além disso, pode ajudar a responsabilizá-lo se você tiver uma pessoa importante com quem está compartilhando dinheiro.

18. Use o que você tem

A maioria das pessoas tem proteínas em pó não utilizadas em seus armários. Em vez de desperdiçar isso, inclua-os em seu plano alimentar. Proteínas em pó podem fazer donuts, bolos ou panquecas incríveis!

19. Aproveite o processo!

Encontrar maneiras de aproveitar seu novo estilo de vida será útil para mantê-lo por longo prazo. Divirta-se vendo o quanto você pode economizar a cada mês. Faça uma competição com alguém para ver quem consegue manter o orçamento mais baixo e crie algo divertido para fazer para o vencedor com parte do dinheiro economizado! Toque um pouco de música na cozinha enquanto prepara suas novas receitas.

Orçamento e saúde não precisam ser um obstáculo. Torne isso divertido e você desfrutará de seu novo estilo de vida por muito tempo!

Avatar

Ironside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo